IDENTIFICAÇÃO DO TITULAR
O site www.raposodia.pt, é propriedade da empresa Raposódia de Flores e Sabores Unipessoal, Lda, com sede em Paços de Brandão, NIPC 510966675, adiante designada por Raposodia, destina-se à divulgação e comercialização de bens e serviços.
GERAL
Os presentes Termos e Condições, aplicam-se aos utilizadores do site www.raposodia.pt e a quaisquer operações e transações, de natureza comercial ou outras, realizadas neste site.
A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto através da loja on-line Raposodia.pt, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições pelo cliente.
A Raposodia, reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sendo essas alterações publicadas na área de Termos e Condições em www.raposodia.pt.
Os preços e características dos artigos poderão ser alterados sem aviso prévio.
As cores das imagens dos artigos apresentadas na loja on-line podem não corresponder na íntegra à realidade, uma vez que estão condicionadas ao equipamento informático onde são visualizadas.
Todos os valores apresentados incluem IVA a 23%.
Produtos
Todas as imagens, dados e especificações presentes neste sítio da internet pretendem aproximar-se o mais possível da realidade, mas apresentadas com efeitos meramente ilustrativas. Os ramos, bouquets e arranjos em geral podem sofrer alterações de acordo com a estação e o stock, respeitando sempre o valor, formato e cores. No caso de alguma dúvida, deverá contactar a Raposódia (raposodiafloresesabores@gmail.com) para obter esclarecimentos.
Se a informação presente não corresponder às características do produto, assiste ao Utilizador ou a Raposodia, o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
A Raposodia efetua todos os esforços para apresentar informação isenta de erros tipográficos e, ao ser identificada, procederá logo que possível, à sua correção. Preços e informações apresentadas são válidas salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stock.
Disponibilidade do Produto
Os produtos e arranjos florais apresentados neste sítio da internet encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock das flores, plantas ou outros ornamentos, na altura que o pedido de encomenda é realizado. Sendo que poderá optar para substituição por um produto similar que seja da sua preferência. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto.
ENCOMENDAS
Para fazer a sua encomenda deverá:
– Selecionar o(s) produto(s) e adicionar ao carrinho de compras;
– Finalizar a adição dos produtos fazendo “Finalizar compra”;
– Inserir os dados pessoais ou registar-se;
– Seguir os passos até finalizar o processo.
Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático com o número do seu pedido e todos os dados do mesmo.
A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destes Termos e Condições Gerais de Venda e Política de Privacidade que são aplicáveis ao contrato assim concluído.
A Raposódia honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço a Raposódia compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.
Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.
A encomenda com produtos selecionados pelo Utilizador no sítio da internet, será validada após confirmação do pagamento, pelo que terá que ser efetuado o pagamento de 100% da quantia correspondente ao preço total da encomenda, IVA incluído.
Após confirmação de pagamento, a Raposódia dará início à preparação da encomenda no sentido de disponibilizar ao Utilizador o produto que encomendou, mediante disponibilidade de stock, não podendo, todavia, ter qualquer responsabilidade no caso de indisponibilidade de stock ou por outra razão, não conseguir satisfazer o pedido realizado. Neste caso a Raposódia entrará em contacto com o Utilizador que poderá desistir da encomenda ou substituir o produto, por outro de sua preferência. Ao desistir de uma encomenda com o pagamento efetuado, o Utilizador terá direito à restituição do valor pago.
Caso o pagamento da mesma não seja rececionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.
PAGAMENTO
Referência Multibanco
É disponibilizado o pagamento em qualquer terminal Multibanco ou Home banking.
Ao selecionar MB é emitida a referência de Multibanco de acordo com o valor a pagar e enviado automaticamente para o seu email ou telefone.
Após a utilização da referência de MB é enviado automaticamente um e-mail a indicar que o pagamento foi efetuado com sucesso. O pagamento apenas é valido para a Raposódia após a confirmação por parte da entidade bancária.
Transferência Bancária
Raposódia de Flores e Sabores Unipessoal, Lda
IBAN ()
Se optar por este meio de pagamento o cliente deverá enviar um e-mail para raposodiafloresesabores@gmail.com com o comprovativo de transferência e respetiva referência de encomenda, de modo a acelerar o processo de envio dos artigos. O pagamento é valido após confirmação do valor por parte da entidade bancária. Após esta confirmação é dada continuidade à expedição da encomenda.
MBWAY
Com o MB WAY pode efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone, bastando para isso ter uma conta MB WAY. As encomendas MB WAY só serão tratadas após confirmação do pagamento. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página: https://www.mbway.pt.
Se o pagamento não for efetuado dentro do prazo estipulado, ou se por algum motivo de ordem técnica o valor for estornado na sua conta MB Way, a encomenda será considerada cancelada.
Nos casos em que o pagamento foi concretizado, e a Raposodia necessite proceder a um reembolso (cancelamentos a pedido dos clientes, rutura de stock..etc), o mesmo será efetuado por transferência bancária (o utilizador deverá ter o IBAN)
ENVIOS
A loja Raposódia compromete-se a realizar a entrega das encomendas, num prazo médio de 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do pagamento por parte da entidade bancária. Para entregas nos Açores e Madeira o prazo de entrega poderá ser maior.
A encomenda é entregue na morada indicada por si na área “Morada de Entrega”. A encomenda nunca será entregue em apartados.
Assim que a mercadoria for expedida das nossas instalações é enviado um e-mail automático a informar.
As entregas são efetuadas de Segunda a Sexta, exceto em dias feriados, por uma empresa transportadora, contratada pela Raposódia.
A estimativa da data de entrega é meramente indicativa e é da responsabilidade dos transportadores.
Caso escolha fazer o levantamento da encomenda na loja física, será indicado por e-mail ou telefone a data em que a encomenda estará pronta. Deverá trazer consigo o comprovativo do pedido que é enviado por e-mail.
Qualquer atraso verificado na expedição ou encomenda de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
Caso verifique a embalagem danificada deverá enviar fotos da mesma para o email: (raposodiafloresesabores@gmail.com) e forma a podermos efetuar a reclamação junto da transportadora.
Custos de envio
Os custos de envio são determinados automaticamente no site, aquando da indicação da morada de entrega. Estes custos são determinados pelas transportadoras, mediante a localização da entrega.